Tivemos o "Do Amor" gravando suas baterias pra um possível E.P. que será lançado independentemente do disco oficial.
Abaixo vou postar o primeiro dia de um diário que será recorrente aqui nesse blog, onde contaremos alguns detalhes interessantes sobre gravações, ensaios e afins que acontecem no estúdio.
Diário do Musgo (06/03/09) - Do Amor:
A gravação começou bem cedo, cerca de 13h e terminou lá pras 22h. Um dia bem produtivo, cercado de muitas piadinhas e chá gelado.
Marcelo Callado, baterista da banda, fez praticamente todos os takes na primeira tacada. Exímio baterista que é.
O que chamou a atenção nessa gravação foi que nós acompanhamos canções diversificadas, pelo menos na fase mais pré-matura da canção.
Marcelo gravou uma bateria muito interessante numa música chamada "Bear Fight", onde fizemos 3 takes de baterias diferentes. O arranjo me remeteu muito ao exagero de tambores do Animal Collective com um outro take enganchado num free jazz, tomara que eles usem isso no disco. Ficou lindo.
Outras duas que merecem ser citadas foram: um pop-hit feito por Ricardo que continha todos os arranjos clichês pops dos anos 60-70 onde Marcelo fez bonito nos 45'' do segundo tempo, exausto depois de 8h gravando, e uma do nosso querido Bubu, uma canção em inglês com um timbre gravíssimo e uma levadona muito country-folk, o arranjo feito com escovinhas ao invés da convencional baqueta ficou com um ótimo timbre, principalmente a caixa.
As outras músicas também eram ótimas e ficaram muito bem captadas, mas eu prefiro deixar pra que vocês avaliem o resultado quando esse possível e.p. sair.
Para ouvir: Do Amor
Abraços a todos Do Amor!
Em breve postaremos gravações dos Supercordas e outras coisas.
Diogo Valentino;
3.23.2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário